•  
  • portuguese
  • germany
  • chinese
  • english
  • italian
  • deutch
  • russian
  • arabic
  • spanish

O papel do "notaire" francês nas transações imobiliárias

O papel do

"Notaires" franceses são oficiais do governo. Eles estão sob a autoridade do Ministro da Justiça francês e são nomeados por decreto. Em geral, o "notaire" é um oficial do governo que é responsável por receber todos os atos e contratos que requerem um selo de autenticidade. Eles se certificam de que documentos estão datados corretamente, ficam em posse dele a título de confiança, e fornecem cópias autenticadas.

O "Notaire" em transações imobiliárias francesas é responsável por garantir que as condições da transação sejam satisfeitas. Sendo um terceiro partido independente e imparcial, ele não representa os interesses nem do comprador nem do vendedor, mas da integridade da transação ela-mesma. Mesmo que o "notaire" não represente especificamente o comprador, ele segue as instruções do mesmo. É também responsabilidade do comprador pagar seus honorários.

"Notaires" têm muitas e diferentes responsabilidades em transações imobiliárias francesas. Eles são responsáveis por procurarem pelos títulos de hipotecas, servidões, restrições, planejamento, zoneamento e qualquer outra coisa que possa afetar o valor e uso da propriedade. O "notaire" irá fiscalizar para ver se existem problemas como chumbo, asbesto, cupins, etc. Verificar todos os direitos de preempção e pesquisando os custos de tocar a propriedade e novos investimentos, também é da alçada do "Notaire" francês. Basta dizer que este processo não é rápido, na verdade, pode levar até três meses antes que a transação imobiliária possa ser completada.

O aspecto financeiro da transação imobiliária é administrado pelo "notaire". Qualquer hipoteca na propriedade deve ser paga por completo e é o "notaire" quem vai contatar o emprestador para estabelecer a quantia final devida. "Notaires" franceses também calculam quaisquer taxas de transferência que possam haver na propriedade. Honorários devidos ao "notaire" eles-mesmos são estabelecidos por decreto. No dia da conclusão, o "notaire" atua como agente de título, recebendo todo o dinheiro do comprador e utilizando-o para pagar as autoridades de impostos apropriadas, emprestadores ou outros vendedores, dando o troco ao vendedor.

A documentação oficial para a transferência de bens imóveis na França é preparada, registrada e mantida pelo "notaire" francês. O "notaire" preparará a escritura e a lerá inteiramente no dia da conclusão para ambos vendedor e comprador. Depois, eles terão que registrar a escritura no Departamento de Registro de Propriedades e manter a original indefinidamente. Uma cópia será fornecida para o comprador como prova de título de propriedade.

O "notaire" francês é uma parte integral de toda venda imobiliária; escolha-o sabiamente.

Copyright © ImoFranca.com

Ajude-nos a melhorar nosso website